domingo, 25 de julho de 2010

Passagem por.. Mendoza

Hola!
Sexta-feira 16-07-2010 tinha voo as 19:35, e era um voo nacional de BA para Mendoza, e como o Aeroporto nacional é a cerca de 5km do escritório pensei que saindo as 18h do escritório era tempo mais do que suficiente. Como o bom português gosta de chegar em cima da hora, eu não sou excepção.

Mas... não era o dia indicado para ir em cima da hora. Era o início das férias de inverno aqui na américa latina. Toda a gente ia para fora da cidade. De bus, carro, comboio, e avião. Tudo completamente engarrafado. Nesse momento estava a ver o plano de ir até Mendoza e passar os Andes por àgua abaixo. Ainda por cima o voo era non refundable.

Depois de uma viagem de 1h para percorrer apenas 5km, finalmente chego ao aeroporto. A correr com a bagagem procuro o check-in (que como não sou nacional não pude fazer online) e uma fila enorme. Nesta altura vi que devia ter ido 2 horas antes, mas era tarde para arrependimentos. A pessoa qe estava à minha frente na fila começou a meter conversa comigo e sugeriu que fosse falar com as pessoas do check-in e perguntar o status do voo porque havia alguns atrasos. E então...


.. 3h de atraso. Já passava das 23h quando levantei voo, mas pelo menos não perdi o avião :D

Passada 1h30 aterro em Mendoza e vou directo ao hotel para dormir. Tive que dormir depressa porque as 7h30 da manhã tinha que estar pronto para o tour da Alta Montaña.

Numa manhã com -2º às 8h da manhã, o dia ainda não tinha nascido quando sai do hotel, mas mais tarde veio-se a tornar num belo dia de sol. A viagem teve como seus pontos principais :
- Viagem pelos Andes

























































- Montanha Aconcágua (Ponto mais alto do continente Americano com 6959m de altura).














- Puente del Inca (Uma ponte natural criada com gelo e rocha)
















Amanhã... destino a Santiago do Chile por uma viagem de 7h por entre os Andes...

2 comentários:

Helder Gonçalves disse...

Sim senhora, já estás a causar inveja por estas bandas, belas fotos e os andes são de facto qq coisa..
Abraço,

Luis disse...

Boa, muito fixe.