quinta-feira, 15 de julho de 2010

Próxima semana.... Santiago

Hoje 15.07.2010 aqui estou eu a arrumar toda a trouxa que tenho desde que estou no quarto do hotel.
O hotel onde estive estes 3 meses foi o NH tango, com vista directa para o obelisco. Recomendo vivamente para quem vem de férias. Mais tarde voltarei a falar da minha estadia aqui. Mas por agora está na hora do adeus.
A próxima paragem aqui em Buenos Aires será no Ayres de Libertad. Um hotel mais próximo do escritório, e mais barato, e... com cozinha. Algo que espero vir a dar muito jeito. Ou talvez não, logo se verá.

Mas a razão deste post é outra. Esta próxima semana que se aproxima irei estar em Santiago do Chile.
O roteiro será:
  1. Amanhã sexta-feira 16.07.2010 vou até Mendoza, uma cidade aqui na Argentina (1h30 de avião).
  2. Sábado, tenho planeada uma viagem pela Alta montaña (Montanha Aconcágua, o ponto mais alto no continente Americano). Viagem essa que durará todo o sábado.
  3. Domingo ida de bus de Mendoza até Santiago do Chile. Passando no paso de los Libertadores, que faz a ligação entre a Argentina e o Chile pela cordilheira dos Andes.
  4. Passar a semana em Santiago em trabalho e voltar para Buenos Aires no Domingo dia 25.07.2010.
Agora, o que mais me preocupa, o tempo. Esta meteorologia é algo de muito instável. Se bem que estamos em pleno inverno aqui por estes lados e aind por cima uma frente fria está a passar pela a Argentina. Aqui em BA estamos com temperaturas de -2º até 5º nesta semana. Em algumas zonas da província de Buenos Aires até chegou a nevar!!!
Em Mendoza esteve a nevar hoje todo o dia. Se a neve continuar vou ter alguns contratempos para chegar ao Chile. Mas antes, se continuar a nevar, a minha viagem até a Aconcágua fica em águas de bacalhau.

Portanto, também vai ser uma sorte conseguir ir de bus até Santiago. Em Julho/Agosto é muito natural fecharem o paso (tunel que liga os dois países) devido á neve. Pelo que tenho lido e que me disseram no escritório, a vista é algo de maravilhoso. E agora coberto com neve deve ser qualquer coisa. Espero colocar aqui umas fotos, era sinal que correu tudo como planeado :)

Mas se estiver fechado será altura para um plano B arriscado. Comprar um bilhete de última hora de Mendoza a Santiago. Devem ser uns 500€, e... se o conseguir. Ainda por cima para somar à incerteza os pilotos da única companhia aérea que voa entre as duas cidades (LAN) começaram uma greve hoje que dizem facilmente durará até depois do fim de semana.

Como vês, o meu fim de semana promete ser atribulado.
Até à próxima 2ª feira ;)

"In the end, it's not going to matter how many breaths you took, but how many moments took your breath away "

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,
peço desculpa, mas sem querer vim parar ao seu blog pois andava a tentar recolher informações sobre o hotel NH Tango. Uma vez que esteve lá 3 meses, pode dar-me algumas indicações, por favor? Gostava de saber se o quarto standard é espaçoso, se não entra luz, se é sossegado, sem barulho, se o acesso à Internet é Wi-Fi e rápido e se o pequeno-almoço é bom. Pode informar-me? Muito obrigada. O meu e-mail é baldaque@upt.pt Cumpts, Alexandra

P disse...

Então e as fotos??