sábado, 28 de agosto de 2010

Viagem de Mendoza até Santiago

Mais um belo dia de sol.
São 9:30 estou pronto para a minha viagem de 7h de autocarro entre Mendoza e Santiago do Chile.

Os autocarros na Argentina são realmente muito confortáveis e o serviço é excelente. Um óptimo meio de transporte para quem tem tempo para viajar e pouco dinheiro.
Esta minha viagem de 7h num lugar equivalente a viajar em business num voo intercontinental, com banco inclinável 175º, bebida e refeições (almoço e lanche) ficou pela bela quantia de 18€. Se fosse de avião, uma viagem de apenas 30 minutos seria no mínimo de 250€.

Tinha comprado o meu lugar no 1º piso à frente para aproveitar a paisagem da cordilheira dos Andes, mas tive azar que o vidro tinha um autocolante com publicidade e tive que me contentar apenas com a janela.


Mas tenho-vos a dizer que é muito complicado tirar fotografias quando o vidro congela em 1segunto com o vapor nos vidro dentro do autocarro e as temperaturas de -12º nos Andes.


Após uma viagem de 3h percorrendo o mesmo caminho da tour de alta montaña chego ao Paso dos Libertadores, a fronteira entre a Argentina e o Chile. Aqui na alfândega verificam tudo o que passa de um país para o outro tal como no aeroporto. Revistam as malas com raio-X e com cães à procura de droga e colocam o carimbo no passaporte.


Para verem o que pode acontecer aos descuidados :)


Após entrar em terreno chileno deparamo-nos com um total de 25 curvas (não consegui a foto das primeira) sempre a descer:



A chegada a Santiago...
A primeira questão: Onde é que está a cordilheira dos Andes que se vê da cidade? Ah.. pois é, o smog (smoke+fog) é um dos maiores problemas de Santiago do Chile como se pode ver:


Hasta luego!

2 comentários:

P disse...

What happened in Santigo do Chile stayed in SdC? =)

Pedro Silva disse...

:) foi só trabalho :S mas vou colocar um post..